Servidores da Operação Inverno exigem condições de segurança para realizar seu trabalho

A insegurança durante a Operação Inverno é motivo de preocupação para as servidoras e os servidores da assistência social que atuam nessa ação. Diante da falta de condições de segurança para a realização do trabalho, o serviço está paralisado desde a quinta-feira (15/07).

Na sexta-feira (16), trabalhadoras e trabalhadores da Assistência Social juntamente com o SIFAR foram à secretaria de Assistência Social levar as reivindicações da categoria e estiveram reunidos com a secretária, a diretora geral e a coordenação da proteção especial do serviço.

Os trabalhadores cobram da gestão a presença da Guarda Municipal (GM) no local de atendimento durante o horário em que as portas estão abertas ao público, 18h às 23h. Essa medida é indispensável para preservar a segurança tanto dos servidores quanto dos usuários do serviço. Hoje, a presença da GM acontece só no horário das 19h e é insuficiente para evitar ocorrências, como já ocorreu em alguns casos em que os servidores tiveram que se arriscar e intervir.

Durante a reunião, houve o compromisso por parte da secretaria de assistência social de levar o tema ao conhecimento da secretaria de governo e ao prefeito Hissam. A resposta sobre a reivindicação deve ser dada pela gestão nesta segunda-feira (19).

Os servidores querem retomar o serviço o quanto antes, mas para isso dependem da agilidade da gestão em solucionar o problema. Assim que a presença da GM for garantida no horário reivindicado, o serviço será retomado imediatamente. É urgente que a gestão solucione a questão para que os servidores possam retomar o trabalho de forma segura. A Operação Inverno é serviço essencial durante a pandemia, pois representa o acolhimento da população em situação de rua e a proteção contra o frio nesse momento rigoroso do inverno, com baixas temperaturas que representam até mesmo risco de morte das pessoas em situação de rua por hipotermia.

Seguimos pressionando para que a gestão Hissam resolva esse problema com urgência. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais