2020 está acabando, mas a pandemia ainda não!

Os casos de Covid-19 continuam a aumentar em Araucária e mesmo sabendo dos riscos em manter serviços não essenciais abertos, Hissam continua escolhendo privilegiar os empresários e o comércio ao invés da população trabalhadora da cidade. É no lucro das festas de final de ano que o prefeito pensa e não na vida dos milhares de trabalhadores que precisam sair às ruas para garantir o sustento das famílias e acabam se expondo aos ris- cos do coronavírus.

E os dados revelam a situação caótica que os moradores de Araucária enfrentam. No dia 3 de dezembro, o município atingiu a marca de 90 óbitos por Covid-19. Até a data de fechamento desse texto, Araucária já contabilizava 106 óbitos.

Para além disso, os surtos nas unidades básicas de saúde e nos demais equipamentos públicos da cidade continuam! Não há nenhum mecanismo de controle criado pela administração municipal para conter o avanço do vírus. E os trabalhadores da saúde e da assistência estão esgotados, trabalhando no limite há nove meses e ainda tendo que brigar por férias e condições de trabalho em meio à pandemia.

Agora, se você pudesse escolher ficar em casa, protegendo você e sua família com salário, direitos e emprego garantidos quando tudo fosse normalizado, você se colocaria em risco?

Mas, os governos de todas as esferas querem que a população acredite que a culpa é de cada um de nós. Responsabilizando individualmente os trabalhadores que precisam manter o seu sustento diário, mantendo empresas e serviços não essenciais de portas abertas. A culpa por cada morte por Covid-19 é também de responsabilidade de Hissam, Ratinho Junior e Bolsonaro. Quando os governos não fazem políticas públicas para contenção do vírus, banalizando a pandemia, tornam-se responsáveis pela morte dos trabalhadores.

Esses governos precisam garantir lockdown e vacina para todos, sem economia às custas da morte de milhares de trabalhadores! É necessário que o governo providencie albergue para pessoas em situação de rua e amplie o programa Renda Cidadã para aqueles que não podem trabalhar.

E, para que isso seja garantido para o conjunto da classe trabalhadora, precisaremos nos organizar coletivamente e logo! 2020 está acabando, mas os problemas que surgiram neste ano estão longe de ter fim. E só a nossa capacidade de lutar pode colocar um freio na série de ataques que está sendo imposta para o conjunto dos trabalhadores! Seguiremos firmes na luta e contamos com você!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais