Em meio à pandemia, saúde não é prioridade para o governo Hissam!

O tamanho do descaso da gestão Hissam com os servidores públicos e a população de Araucária pode ser medido pela falta de estrutura das unidades de saúde, casas de acolhimento, escolas e CMEIs da cidade.

A situação é grave principalmente nas unidades básicas de saúde. Basta chover para que as goteiras, infiltrações e problemas no telhado e nas paredes das unidades apareçam, causando um grande transtorno para todos.

Essa é a situação da Unidade Básica de Saúde – São Francisco de Assis – CSU. Após uma noite de chuva, o local amanheceu alagado. Equipamentos, remédios, móveis foram colocados em risco por falta de manutenção da Prefeitura.

Mas, enquanto isso, nas ruas do entorno dessa unidade tão negligenciada pela administração municipal, o prefeito teve a brilhante ideia de colocar luz de LED.

E os problemas não param por aí. A quantidade de trabalhadores está abaixo do que é necessário para atender a demanda. A falta de profissionais da limpeza fica ainda mais evidente quando situações como essa do alagamento ocorrem. E isso é realidade em todo o município!

Para Hissam, prioridade é intimidar

A ordem do prefeito para que os trabalhadores da Guarda Municipal ficassem vigiando o acampamento pacífico em defesa da aposentadoria realizado pelos servidores em frente à Câmara Municipal só comprova a inversão de prioridades. Enquanto isso, os trabalhadores da UPA eram agredidos pelos usuários no dia 17.

Essa não foi a única violência contra os  trabalhadores: no mesmo dia, durante a sessão em que os vereadores da base aliada do prefeito tentavam encontrar uma forma de aprovar o ataque ao FPMA, Hissam ordenou spray de pimenta para os servidores.

A nossa luta por uma saúde de qualidade, melhores condições de trabalho e atendimento para a população, pela  aposentadoria e pelo nosso direito à mobilização vai continuar!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais