Semana Pedagógica será marcada por campanha pelo Reconhecimento Já

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promove a partir desta segunda-feira (3) uma Semana Pedagógica online para toda a comunidade escolar. Na divulgação, a gestão diz que esse espaço tem como objetivo oportunizar formação continuada, conhecimento e autocuidado. Mas, por algum motivo, a SMED omite que está enrolando as educadoras infantis de Araucária há anos ao não reconhece-las como professoras da educação infantil.

A direção do SIFAR convoca todas as trabalhadoras e trabalhadores do município a fazerem uma campanha pelo Reconhecimento Já. Vamos desmascarar essa gestão que só gasta em propaganda ao invés de investir na educação das filhas e filhos dos trabalhadores da cidade.

É fundamental que as educadoras e educadores registrem a indignação com o descaso da SMED! Façam cartazes com as frases: “Reconhecimento Já”, “Somos todos Professores”, “Chega de enrolar, sou professor e tenho o meu valor”, tirem fotos e enviem para o WhatsApp do SIFAR – 9 9886-0107.

Teremos um ato virtual com esses cartazes durante a Semana Pedagógica online. Segure o cartaz em frente à tela ou então substitua sua foto de perfil no aplicativo. Assim, mostraremos que as educadoras infantis seguem firmes e juntas na luta pelo reconhecimento!

Em abril de 2018, as educadoras de Araucária fizeram uma greve que durou 14 dias e só foi encerrada porque o governo se comprometeu a estudar e reconhecer a categoria como professoras da educação infantil. As trabalhadoras cumpriram com o que lhes cabia no acordo. Voltaram para os CMEIs e continuam realizando o trabalho com dedicação, conhecimento técnico e esforço, inclusive, durante a pandemia, com o trabalho remoto. Mas a gestão só enrolou ao longo de dois anos. E a categoria está cansada de esperar!

Vamos manter nossa mobilização porque, além de lutar pelo nosso reconhecimento, temos que defender nosso Fundo de Previdência dos ataques que tramitam na Câmara Municipal. Com a perspectiva de um futuro retorno às aulas presenciais, além dessas pautas, teremos que defender nossa própria vida. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais