Representantes das educadoras organizam próximas ações da luta pelo reconhecimento

As representantes de mais da metade dos CMEIs de Araucária participaram da reunião convocada pelo SIFAR na manhã da última terça-feira (29) para avaliar todo o processo de reconhecimento e também planejar os próximos passos dessa luta.

As educadoras infantis decidiram continuar com a mobilização iniciada no dia 15 de outubro, com panfletagem e fotos no local de trabalho, com o objetivo de cobrar a administração Hissam a agilizar o andamento das negociações sobre o reconhecimento. Por isso, se o seu CMEI não tirou fotos, ainda dá tempo! Participe tirando fotos com seus colegas de trabalho e conversando com a comunidade sobre a reivindicação da categoria. Venha se somar a essa luta!

Semana Pedagógica

Infelizmente, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) não considerou a participação das educadoras infantis de Araucária na Semana Pedagógica: pesquisas, práticas e Vivências na Educação, que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro.

Isso porque no Ofício 643, enviado no dia 24 de outubro, a SMED orienta que a participação dos profissionais seja planejada por cada local durante a hora-atividade ou conforme a organização interna. Entretanto, mesmo com um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a conceder a hora-atividade para a categoria, além desse ser um direito garantido nacionalmente por lei, Araucária é um município que não garante a hora-atividade para as educadoras infantis, impedindo que essas trabalhadoras planejem atividades com as crianças.

Sendo assim, devido a falta de vontade política da gestão Hissam, a participação das educadoras infantis na Semana Pedagógica está inviabilizada e a categoria não deverá conseguir participar.

Próxima negociação com o governo

A comissão que representa as educadoras infantis nas negociações com o governo solicitou alteração da data da próxima reunião, marcada para a segunda quinzena de novembro. A comissão aguarda o retorno da gestão e anunciará data da negociação em breve.

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais