Servidores estão sem receber o triênio desde março!

A troca do sistema de TI da Prefeitura trouxe muitos transtornos para os servidores. O principal deles foi o erro nos pagamentos salariais que demoraram a ser corrigidos, além de falta de informação da gestão com os servidores. Os problemas que começaram no início do ano continuam afetando os trabalhadores do município. São vários os relatos de problemas no pagamento do triênio e do quinquênio.

Triênio

Na última reunião com o governo, em que o diretor de Gestão de Pessoas Ricardo Machado esteve presente, ele afirmou que até dia 8 de julho o problema com pagamento dos triênios estaria resolvido e seriam pagos com o valor retroativo.

No entanto, os servidores continuam esperando a boa vontade da gestão para resolver o problema que eles mesmos criaram. A justificativa é que esse pagamento só será regularizado quando o sistema da Prefeitura estiver devidamente instalado – o que deve acontecer só em agosto, conforme o último contato com a Gestão de Pessoas.

A recomendação é que os servidores que aguardam o pagamento do triênio estejam atentos aos seus comprovantes e verifiquem se entraram os valores devidos.

Quinquênio

O SIFAR também está recebendo várias ligações de servidores que não estão recebendo o quinquênio. Entramos em contato com a gestão de pessoas nessa terça (09/07), que informou que o quinquênio está sendo pago normalmente. Por isso, você servidor que não está recebendo seu quinquênio como deveria, deve se dirigir à gestão de pessoas para regularizar a situação.

Estaremos de olho para garantir os direitos dos servidores.

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