Assembleia define ações para data-base e greve geral

Na negociação da data base deste ano garantimos a reposição da inflação de 5,07%, porém, o índice ainda está longe de atender as reivindicações dos servidores. O foco agora é no reajuste do Vale Alimentação, que precisará de muita pressão de todas as categorias.

O governo trará respostas no dia 24 de junho, às 16h, sobre o Vale-Alimentação e o Abono de Natal, que significa receber uma parcela a mais no vale no mês de dezembro. As demais pautas, como as perdas salariais e as progressões em atraso, terão respostas no dia 3 de julho, também às 16h.

Levando isso em conta, os trabalhadores decidiram em assembleia que continuarão mobilizados para esquentar o clima nos locais de trabalho. Os servidores municipais farão uma campanha com cartazes e fotos com a reivindicação do aumento no Vale-Alimentação e o pagamento das promoções e progressões devidas pela Prefeitura de Araucária. Converse com os seus colegas, produza os cartazes no seu local de trabalho, fotografe e envie as imagens para o celular do SIFAR (41) 99886-0107 ou através do email: sifar@sifar.org.br

Trabalhadores de Araucária aderem à Greve Geral no dia 14 de junho

Os servidores municipais de Araucária irão somar à greve geral do conjunto da classe trabalhadora no dia 14 de junho. Essa foi a decisão da assembleia que ocorreu na noite dessa quinta-feira (30). Defender a nossa aposentadoria é nossa tarefa do momento e precisamos convencer os demais colegas da importância dessa luta.

A assembleia também definiu uma comissão de mobilização para construir a paralisação do dia 14. Em conjunto com a direção do SIFAR, esse grupo de trabalhadores vai organizar as atividades do dia da greve e também fazer uma campanha no município nas próximas duas semanas para trazer mais trabalhadores para este dia. Se você quiser participar dessa comissão, entre em contato com o Sindicato pelo telefone 3642-0952.

Os trabalhadores também definiram uma programação para o dia 14, confira abaixo:

7h às 8h | Ato com panfletagem no Terminal Central de Araucária

8h | Saída para o Ato em Curitiba

9h | Concentração na Praça Santos Andrade

10h | Manifestação

12h30 | Almoço

14h | Aula Pública sobre Reforma da Previdência e a Dívida Pública onde estarão presentes as categorias do SIFAR, SISMMAR, SISMMAC e SISMUC.

Fiquem atentos na construção do dia 14/06, conversem com seus colegas nos locais de trabalho e participem! Juntos somos mais fortes na luta por nenhum direito a menos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais