Pressão das educadoras infantis garante compromisso da gestão!

As representantes das educadoras infantis dos CMEIs de Araucária e a direção do SIFAR se reuniram na manhã desta quarta-feira (29) com a secretária de Educação e o secretário do Governo para, mais uma vez, pressionar a gestão para atender as reivindicações da categoria.

Uma das motivações foi uma série de boatos que têm circulado nos CMEIs, assim como cobranças que ainda persistem nos locais de trabalho relacionadas a hora do planejamento. Os boatos dizem respeito ao estudo que vem sendo realizado pela administração sobre a questão da carreira das educadoras. Por isso, as representantes da categoria se reuniram hoje e decidiram cobrar um posicionamento oficial do governo. De acordo com a gestão, há mesmo um processo de estudo do governo sobre as pautas das educadoras, entretanto, a Prefeitura garantiu que chamará a categoria e a direção do SIFAR para discutir qualquer possível mudança.

Os representantes da SMED e do governo assumiram o compromisso de emitir um parecer oficial em até 60 dias a contar da data de hoje no que diz respeito à hora-atividade e o reconhecimento das educadoras como professoras da educação infantil.

E nós, junto com a categoria, estaremos de OLHO e cobrando para que essas pautas sejam definitivamente resolvidas! Estamos Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais