Nova edição do Informativo SIFAR reforça importância da resistência dos trabalhadores

Este será um ano de luta! Afinal, é com resistência e união que os trabalhadores farão frente aos sucessivos ataques aos seus direitos. E o ano já iniciou com denúncia, por parte do sindicato e dos servidores, das arbitrariedades e dos descasos da administração municipal. Este é o foco desta edição do Informativo SIFAR que começa a ser distribuído nos locais de trabalho esta semana. Você também pode ler a versão online.

Nesta, que é a primeira edição do Informativo do SIFAR de 2019, você confere a situação precária das unidades básicas de saúde do município, que carecem de reformas e de novos equipamentos e sofrem com a falta de recursos para o atendimento da população trabalhadora de Araucária.

Você também fica sabendo como está o andamento da pauta de reivindicações das educadoras infantis de Araucária, as denúncias relacionadas aos servidores que atuam na Secretaria Municipal de Obras e não têm garantido equipamento completo de proteção individual para desempenharem suas funções e as demandas dos trabalhadores da assistência social.

Além de combater o descaso e a arbitrariedade no nível municipal, estamos atentos ao cenário nacional. A proximidade da Reforma da Previdência também vai exigir toda a nossa capacidade de organização e mobilização. A proposta de reforma do governo Bolsonaro atinge todos os trabalhadores e precisa ser veementemente combatida. Vamos retomar a construção da greve geral para barrar essa onda de retirada de direitos. Firmes!

Quer receber o Informativo também por e-mail? Atualize seu cadastro e conte com essa comodidade.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais