Sindicatos mantêm pressão para cobrar reabertura das negociações

Na manhã desta terça (19), os sindicatos receberam um novo ofício, assinado pelo secretário de governo, Genildo Carvalho, no qual a Prefeitura reafirma a decisão de romper o diálogo com os sindicatos.

Em resposta, os sindicatos marcaram presença novamente na Prefeitura para cobrar a reabertura do diálogo e exigir a retomada as negociações das pautas prioritárias dos servidores públicos da Araucária. Quando assumiu o cargo, Hissam declarava para a imprensa local que os servidores e os sindicatos teriam total abertura de diálogo. O que está acontecendo é a intransigência de um governo que ameaça romper as negociações para tentar impor sua vontade de maneira ditatorial, sem ouvir a opinião dos servidores.

Nossa resposta para a intransigência da Prefeitura é o aumento da mobilização e de nosso diálogo com a população trabalhadora de Araucária que utiliza os serviços públicos!

A luta continua! Os sindicatos farão pressão diária na Prefeitura até o dia 25 de junho, prazo final para que a administração municipal inclua o reajuste salarial na folha de pagamento de julho.

Você, servidor ou servidora, também pode ajudar na pressão. Junte os colegas no local de trabalho para produzir fotos ou vídeos cobrando que o prefeito retome as negociações. Você também pode distribuir os panfletos produzidos pelos sindicatos e conversar com a população atendida pela sua unidade.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais